O Porto de Salvador está passando por uma significativa transformação, com o início das obras de adequação da pavimentação em sua retroárea. Com um investimento estimado em R$ 16.8 milhões e um prazo de execução de 12 meses, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) contratou o Consórcio GRA-R, por meio de um processo licitatório, para realizar essa importante intervenção.
A obra tem como objetivo principal melhorar as condições de trafegabilidade e estabilidade da retroárea do porto, além de implementar um sistema de esgotamento sanitário, garantindo a conformidade com as regulamentações ambientais e de segurança do trabalho. A iniciativa visa também a preservação da estabilidade das estruturas que se apoiam no aterro do Porto de Salvador, combatendo eventuais subsidências decorrentes do esvaziamento desse material de suporte.
Essa ação é parte integrante do planejamento estratégico da Codeba, que busca modernizar sua infraestrutura, otimizar a eficiência operacional e assegurar a segurança de ativos e de todas as pessoas envolvidas nas operações portuárias. Com essa iniciativa, o Porto de Salvador se prepara para atender às demandas crescentes do mercado, ao mesmo tempo em que reforça seu compromisso com o meio ambiente e a segurança no trabalho.