Competição será realizada do dia 09 a 15 de outubro, no Clube Tiro e Caça.
Atletas de 13 nacionalidades diferentes estarão em quadra, a partir do dia 09 a 15 de outubro, no Lajeado Open 2023. A competição será realizada nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça, e teve sua lista de entrada revelada pela International Tennis Federation (ITF). O Lajeado Open 2023 dará uma premiação total de US$ 25 mil, além de somar pontos para o ranking da ATP.
Entre chave principal e qualifying estarão presentes atletas brasileiros, entre eles o ranking 348 da ATP e último campeão Eduardo Ribeiro, além de nomes fortes do circuito como o argentino Hernan Casanova (283), o boliviano Murkel Dellien (291), entre outros. A lista completa: https://shre.ink/nY5h
O Brasil estará representado por 17 atletas, e estarão em quadra jogadores de países como Itália, Estados Unidos, Chile, Peru, Japão e Suíça.
Dudu Ribeiro, que em 2022 levou o título, retorna ao Rio Grande do Sul e projeta mais uma grande competição. —Muito feliz de estar retornando para este torneio que se tornou muito importante para mim e minha carreira. Feliz também de voltar ao meu Estado, jogar aqui próximo da minha família. A expectativa é a melhor possível de fazer um grande torneio. Convido a comunidade para prestigiar os jogos e torcer. Nos vemos em breve —disse Ribeiro.
O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.
A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).