locomotiva-vli

23/09/2023

VLI abre 9 vagas para maquinistas em Uberaba

A previsão é de que os selecionados iniciem os trabalhos nos trilhos da Ferrovia Centro-Atlântica em novembro.

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), está com nove oportunidades para maquinistas em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 27 de setembro(quarta-feira) para se inscreverem pela página de carreira da empresa. Para disputar uma das vagas é preciso ter ensino médio completo, experiência mínima de dois anos como maquinista de viagem, morar na cidade de Uberaba ou ter disponibilidade para mudança, bem como ter flexibilidade para trabalhar em regime de escala e turno.

Os novos contratados terão como benefícios vale-refeição ou vale-alimentação; vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Segundo a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, a previsão é de que os aprovados no processo seletivo comecem os trabalhos nos trilhos da FCA no início de novembro. Ela frisa que a companhia valoriza a diversidade, incentiva e promove diversas capacitações para que seus empregados possam trilhar uma carreira de sucesso.

Ferrovia Centro-Atlântica — A Ferrovia Centro-Atlântica percorre sete estados brasileiros, transportando riquezas de diversos segmentos, como o agronegócio, siderurgia e construção civil para abastecimento dos mercados interno e externo. Uberaba faz parte do Corredor Sudeste da FCA e possui um Terminal Integrador, responsável pelo armazenamento e movimentação de açúcar para exportação na Baixada Santista, por meio do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), também da VLI.