Com campanha que celebra as histórias dos 10 anos da companhia.
Agência carioca Grito assina campanha que celebra os 10 anos da Eneva, maior operadora de energia onshore do Brasil, após sair vencedora, no início do ano, do processo de concorrência para cuidar da comunicação da marca pelos próximos dois anos. A veiculação será concentrada nos estados do Amazonas, Maranhão e Sergipe, onde estão as operações de E&P da Eneva, com os canais online ampliando o alcance nacionalmente.
Com o mote de “10 anos de uma energia cheia de histórias”, as peças criadas para TV, rádio, OOH, portais online e redes sociais, mostram que a transformação provocada pela companhia vai além da energia do gás natural, e impulsiona o desenvolvimento das regiões onde atua.
“Todas as peças criadas trazem pessoas incríveis que conhecemos através dos inúmeros projetos que a Eneva tem para melhorar a condição de vida das comunidades onde ela se instala”, conta o diretor de criação da GRITO, Rodrigo Bera.
Acompanhando as peças publicitárias, uma série de minidocumentários já começou a ser publicada no canal da Eneva no Youtube, para servir de Landing Page ao longo da campanha. São histórias de pessoas que participaram de projetos de educação e capacitação para produzir e aumentar sua renda.
“Fomos buscar essas histórias no coração da Amazônia, onde há projetos de capacitação para agrofloresta e empreendedorismo feminino, e no interior do Maranhão, onde conhecemos um projeto de educação e uma horta comunitária que mudaram muito a vida das comunidades ali. Você entrar no meio da floresta, e descobrir que lá tem um agricultor que aprendeu técnicas super atuais de cultivo ambientalmente responsável, e provar um café super especial que ele produz ali é uma experiência que te abre os olhos. Queremos compartilhar essas histórias com o público,” complementa o diretor de arte Matheus Garcia, que passou duas semanas acompanhando a equipe de produção.
Filme de TV 30”: Eneva 10 anos — uma história cheia de energia. | Mini-docs: https://shre.ink/nHhz