A Petrobras terá lugar de destaque no World Petroleum Congress (WPC) 2023, principal fórum de petróleo, gás e energia do mundo, que será realizado entre os dias 17 e 21 de setembro (domingo a quinta-feira), em Calgary (Canadá). A companhia é patrocinadora “Elite” do evento, que contará com autoridades públicas, líderes e técnicos indústria de energia, que debaterão a “Transição Energética: O Caminho para a neutralidade das emissões de gases de efeito estufa (NetZero)”, tema da convenção.
No dia 19 de setembro (terça-feira), a partir das 9 horas (horário local), o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos, participará da sessão plenária sobre “Segurança Energética, Confiabilidade e Resiliência da cadeia de fornecedores durante a Transição Energética”. No evento, o executivo abordará a dupla resiliência do pré-sal (econômica e ambiental), as iniciativas da Petrobras para reduzir as emissões nas operações de exploração e produção, investimentos na melhoria da qualidade e em novos produtos, entre outros temas.
A gerente executiva de gestão de parcerias e processos de Exploração e Produção da Petrobras, Ana Zettel, participa, no dia 19 de setembro (terça-feira), às 10 horas (horário local), do painel “Mulheres liderando o caminho: perspectiva global sobre o futuro da energia”, no qual serão discutidos desafios e oportunidades de energia ao redor do mundo e as perspectivas únicas sobre o papel da mulher no futuro da indústria. Ainda no dia 19 de setembro (terça-feira), às 13h30, o gerente -executivo de reservatórios da Petrobras, Tiago Homem participará da sessão estratégica “ Impulsionando a Inovação em um mundo neutro em emissões: principais desafios em pesquisa & desenvolvimento”, na qual será abordada a importância da inovação para a descarbonização do setor de óleo e gás, inclusive no caso específico de campos maduros, além do desenvolvimento da tecnologia de captura e armazenamento de CO2.
A sessão estratégica “Diversidade e Inclusão: Reconciliação Econômica Indígena”, que será realizada no dia 20 de setembro (quartaa-feira), a partir das 11h30 (horário local), contará com a participação de Sylvia Anjos, diretora da Associação Brasileira de Geólogos do Petróleo (ABGP) e consultora da presidência da Petrobras. O painel discutirá a economia indígena moderna e o estímulo a colaboração e ao diálogo para que grupos indígenas partilhem da prosperidade econômica derivada dos recursos extraídos de terras tradicionais.
Por fim, no dia 21 (quinta-feira), às 13h30 (horário local), a gerente executiva da Petrobras Ana Zettel retorna às sessões estratégicas da WPC para debater o tema “ Diversidade, Equidade e Inclusão: Perspectivas Globais”, discutindo como pessoas com diversas formações, experiências e características contribuem para níveis mais elevados de criatividade e inovação e para tomada de decisões mais assertivas no ambiente profissional. Também serão debatidos como os fatores culturais, históricos e sociais influenciam nos conceitos de diversidade e equidade no ambiente de trabalho. | www.24wpc.com.