Reconhecimento destaca melhores iniciativas em gestão de pessoas em Santa Catarina.
A Conta Azul, empresa que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Ser Humano, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina, e que tem como objetivo reconhecer iniciativas em gestão de pessoas que tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento humano e das organizações. A Conta Azul recebeu o reconhecimento nas duas categorias em que concorreu: Desenvolvimento, pelo programa Acting as a Leader, e Excelência Organizacional, pelo modelo híbrido de trabalho.
—Esse prêmio é um reconhecimento por estarmos constantemente atentos e evoluindo os nossos processos de acordo com as necessidades das pessoas e do negócio. Sabemos que os projetos estão em constante evolução, mas é muito bacana perceber que estamos sendo reconhecidos por eles, e contribuir para outras organizações e a comunidade de RH —disse Paula Moraes, Gerente de Gestão de Talento da Conta Azul.
O Prêmio Ser Humano — SC reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos. Na 13ª edição foram mais de 140 inscrições e 130 trabalhos entregues. O evento de premiação acontece no dia 9 de novembro, em Camboriú.
Acting as a Leader —O programa de Acting As Leader é realizado há seis anos na Conta Azul e tem como objetivo iniciar a transição da carreira profissional para a carreira de gestão dentro da empresa. Durante o período de formação e desenvolvimento no programa, o colaborador atua e toma iniciativas como gestor, com a orientação e supervisão do seu líder. Ele participa de reuniões estratégicas, tem contato com os principais stakeholders, auxilia no processo de recrutamento e seleção do seu time, delega atividade, gerencia equipes e participa das reuniões de construção de metas e análise de resultados. Após o período de três meses, caso já esteja apto, o colaborador começa a atuar, dessa vez sem a orientação, como gestor no time.
Modelo de trabalho híbrido — Durante a pandemia, a principal preocupação sempre foi a segurança e o bem-estar de todos, levando à implementação do trabalho remoto em tempo integral até o ano de 2022. Conforme a situação da pandemia foi normalizando, o modelo híbrido foi adotado e hoje, os Azuis que moram próximo à sede, localizada em Joinville (SC), frequentam a sede duas vezes na semana. —Apesar de a gente adorar ter a sede cheia e ter esse contato humano, observamos que a qualidade e eficiência das entregas permanecem constantes, independente do local de atuação. Essa percepção nos motivou a manter o formato de trabalho híbrido como parte intrínseca de sua cultura, enaltecendo, assim, a flexibilidade e a autonomia dos colaboradores. O modelo híbrido permite que tenhamos um quadro diverso de colaboradores de todas as regiões do país. A empresa segue comprometida em promover um ambiente colaborativo e inovador em todas as facetas de sua trajetória empresarial— finalizou Paula.