Também a reunião do Conselho Internacional, de 23 a 28 de setembro de 2023. Conselho Nacional do Café (CNC) acompanhará de forma remota e apoia a atuação da embaixada brasileira no evento.
A 5ª Conferência Mundial do Café (WCC 2023), um evento de destaque no setor cafeeiro global, está marcada para ocorrer de 23 a 28 de setembro de 2023, no Bangalore Palace Grounds, em Bengalore, Índia. A realização dessa conferência, pela primeira vez na Ásia, é uma iniciativa conjunta da Coffee Board of India e da Organização Internacional do Café (ICO). Durante o evento acontecerá também a 136ª Sessão do Conselho Internacional do Café.
Este prestigioso encontro reunirá líderes, formadores de opinião, nações produtoras e importadoras de café, traders, dealers, exportadores, importadores, associações de café, líderes do setor, especialistas globais em café, indústrias do café solúvel, do torrado e moído, além de outros representantes de mais de 80 países. O objetivo é debater e colaborar na construção de um setor cafeeiro sustentável, do grão à xícara, com foco na sustentabilidade por meio da Economia Circular e da Agricultura Regenerativa.
Como parte deste evento de grande relevância internacional, estão programadas diversas atividades, incluindo sessões técnicas, encontros de compradores e vendedores, feira de tecnologia cafeeira, mesa redonda de CEOs e viagens de estudo.
O Conselho Nacional do Café (CNC), integrante do Fórum, acompanhará a 5ª Conferência Mundial do Café de forma remota, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento e a internacionalização do setor cafeeiro brasileiro. Além disso, o CNC expressa seu apoio à atuação da Embaixada Brasileira no evento, reconhecendo a importância dessa representação diplomática na promoção dos interesses do café brasileiro na Índia.
—“Estaremos muito bem representados pelo senhor Embaixador José Augusto Silveira de Andrade, e com os conselheiros Heitor Granafei e Antônio Carlos de Souza Leão da Rebraslon (Representação Permanente do Brasil junto aos Organismos Internacionais em Londres). Outro fato importante é que a conferência será a conduzida pela brasileira Vanusia Nogueira, que com sua competência tem dirigido a instituição como diretora executiva da OIC —explicou Silas Brasileiro, presidente do CNC.