teste-motor-rolls-royce

12/09/2023

Rolls-Royce concluirá testes iniciais do motor F130 para o B-52J até o final do ano

A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: Rycey) anunciou hoje que está no caminho certo para concluir os testes iniciais do motor F130 para o B-52J Stratofortress da Força Aérea dos Estados Unidos até o final do ano. Os testes rápidos contínuos de Twin Pod no Centro Espacial Stennis da NASA, no Mississippi, alcançaram todos os objetivos iniciais da Rolls-Royce e permitiram a coleta de quantidades de dados sem precedentes no início do programa, diminuindo ainda mais o risco da integração do motor F130 no B- 52J.

À medida que os testes continuam ao longo do ano, a Rolls-Royce está no caminho certo para a Revisão Crítica de Design começar no primeiro trimestre de 2024. A cadeia de suprimentos e a montagem da Rolls-Royce também estão dentro do cronograma para entregar motores de teste de solo e de voo no prazo de 2024 a 2026 .

— Estamos entusiasmados com o progresso que fizemos com este programa de testes marcante. Os motores estão funcionando perfeitamente até agora — correspondendo a todas as nossas previsões sobre o desempenho da entrada. Esperamos continuar nossa estreita colaboração com a Força Aérea e a Boeing enquanto concluímos os testes no Centro Espacial Stennis da Nasa e nos preparamos para a Revisão Crítica do Projeto— disse Candice Bineyard, diretora de Programas – Defesa.

Em setembro de 2021, os motores Rolls-Royce F130 foram selecionados pela Força Aérea para substituir os motores existentes na frota B-52, com previsão de entrega de mais de 600 novos motores. Os novos motores prolongarão a vida útil da aeronave B-52 por 30 anos e são tão duráveis ​​que deverão permanecer nas asas pelo resto da vida da aeronave.

Os motores F130 serão fabricados, montados e testados nas instalações da Rolls-Royce em Indianápolis, a maior unidade de produção da empresa nos EUA. O F130 é derivado da família de motores comerciais Rolls-Royce BR, com mais de 30 milhões de horas de operação e alta taxa de confiabilidade. É um motor comprovado e confiável com um design de baixo consumo de combustível.