A Mitsui Sumitomo Seguros anuncia assinatura de acordo estratégico com a Porto Seguro, uma das principais seguradoras do Brasil, para dar mais um passo na parceria que já possuem no país. O acordo prevê atuação para operar produtos de varejo nos segmentos de automóvel, residência e empresas de pequeno e médio porte. A operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá os direitos de opção de renovação das apólices destes segmentos.
Este acordo traz vantagens significativas para todos os envolvidos. A marca Mitsui Sumitomo continuará presente no mercado de varejo, com seguros comercializados e geridos futuramente pela Porto Seguro. Serão intensificados pela Mitsui Sumitomo os negócios locais com foco no segmento corporativo, mantendo sempre o compromisso com serviços de alta qualidade. Por outro lado, a Porto Seguro irá ampliar seus canais de venda, proporcionar mais opções de negócios para os corretores e, ainda, fortalecer sua estratégia de atração de novos clientes por meio da parceria.
No seguro Auto, a Mitsui Sumitomo possui 118 mil apólices vigentes e encerrou os primeiros seis meses de 2023 com R$ 133 milhões em prêmios emitidos. Nos demais segmentos contemplados, são 127 mil apólices vigentes e R$ 43 milhões em prêmios emitidos no primeiro semestre de 2023.
—A ideia surgiu a partir do amadurecimento da parceria e do relacionamento iniciados em meados de 2021. Agora em 2023, estamos colhendo novos frutos na área de varejo —diz Koichi Kawasaki, novo CEO da Mitsui Sumitomo Seguros no Brasil. Para ele, a parceria estratégica entre as empresas reflete a confiança mútua nas oportunidades oferecidas pelo mercado brasileiro e nas vantagens geradas pela atuação em conjunto. —A Mitsui Sumitomo fortalecerá ainda mais sua parceria de cosseguro com a Porto Seguro nas linhas de varejo, potencializando os pontos fortes das duas empresas para expansão dos negócios —conclui.
—O acordo beneficia as duas empresas e, principalmente, os clientes de maneira significativa porque continuarão desfrutando dos benefícios de ambas as marcas e terão acesso a vantagens adicionais, além de contribuir com a geração de negócios para os corretores. Essa operação reforça o nosso cuidado e compromisso de sermos, cada vez mais, um porto seguro aos nossos clientes e parceiros de negócios —diz Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro, destacando que a migração será gradual e sem impacto para os clientes.