A classificação valida as melhorias da companhia em relação aos compromissos e desempenho em sustentabilidade empresarial.
A Geotab Inc. (“Geotab”), líder global em transporte conectado, anuncia que obteve uma medalha de bronze da EcoVadis, fornecedora mundialmente reconhecida de avaliações de sustentabilidade empresarial. A companhia obteve uma pontuação geral mais alta do que no ano anterior, com uma classificação no 66º lugar, e apresentou melhorias em todas as quatro categorias: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Contratos Sustentáveis.
—Medir nosso desempenho de sustentabilidade é uma das maneiras pelas quais garantimos que operamos de forma ética, responsável e com integridade. Essa classificação da EcoVadis valida o nosso compromisso com a melhoria contínua de nossas práticas de sustentabilidade e com a divulgação transparente de nosso progresso —avalia Chuck Van Kempen, vice-presidente associado de Sustentabilidade Corporativa da Geotab.
As classificações de sustentabilidade empresarial da EcoVadis, que já avaliou mais de 100 mil empresas em todo o mundo, são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, como os 10 princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e o padrão ISO 26000. As avaliações fornecem uma análise de desempenho baseada em evidências e um roteiro prático para a melhoria contínua.
Ações de sustentabilidade no caminho para o net zero —Neste ano, a Geotab aderiu à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, a implementação e a divulgação de práticas comerciais responsáveis relacionadas a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e ação anticorrupção.
Com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero nos escopos 1, 2 e 3 até 2040, a Geotab está trabalhando com sua cadeia de suprimentos na redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE). A companhia almeja que seus dez principais fornecedores (classificados de acordo com gastos) assumam compromissos públicos de redução de GEE. No final de 2022, 50% deles já informaram ao Carbon Disclosure Project (CDP).
A Geotab busca reduzir suas emissões de gases de efeito estufa por meio de programas inovadores para minimizar a necessidade de deslocamento e de viagens para os colaboradores. A política global da companhia inclui programa de incentivo a veículos elétricos, reembolso de pelo uso de transporte público e política de trabalho híbrido flexível.
Impacto significativo —O setor de transportes é um dos que mais geram emissões de GEE, representando 15% do total produzido no mundo. Com a expectativa de que a atividade de transporte mais do que dobre até 2050, esse número pode continuar crescendo sem uma ação concreta. Contudo, o setor é também o que pode ter um impacto mais significativo no esforço para reduzir as emissões em relação a outros segmentos. Como líder mundial em telemática, a Geotab conecta mais de 3,7 milhões de veículos e ajuda a acelerar e dimensionar a descarbonização, fornecendo insights para ajudar as frotas a avaliar seu impacto ambiental e adotar práticas sustentáveis, reduzir as emissões, simplificar a eletrificação e otimizar as operações de veículos elétricos.