Que podem ajudar a identificar oportunidades ocultas de otimização. Novas ferramentas online ajudam licenciados Oracle e SAP a identificar potenciais reduções no custo total de propriedade, melhorar e proteger seus sistemas e reorientar os recursos de TI para projetos estratégicos que podem diminuir custos, aumentar a lucratividade, potencializar a competitividade e acelerar o crescimento.
Las Vegas—A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), fornecedora global de produtos e serviços ponta-a-ponta para software empresarial, líder em suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce e AWS, anunciou hoje duas ferramentas online e gratuitas que ajudam licenciados Oracle e SAP em minutos a descobrir e identificar significativas economias potenciais em seus investimentos em ERP já existentes: Calculadora de Economia Oracle por Rimini Street e Rimini Street Savings Calculator for SAP. Os clientes que escolheram a Rimini Street economizaram mais de US$7 bilhões até hoje, ao mesmo tempo em que receberam suporte de software mais responsivo e de maior qualidade, com uma parceria que promove seu sucesso operacional.
O valor agregado das taxas de manutenção Oracle e SAP diminui com o tempo —A margem de lucro do suporte a software anual da Oracle e da SAP é normalmente superior a 90%, o que significa que essas fornecedoras devem gastar menos de 10% das taxas anuais que cobram de seus clientes de fato prestando serviços. Isso pode gerar falhas significativas nas reais necessidades do serviço, como suporte para configurações e códigos customizados (“complementos/add ons”), comuns entre muitos licenciados Oracle e SAP.
Depois de alguns anos, tanto a Oracle quanto a SAP arbitrariamente reduziram o escopo dos serviços disponíveis até um determinado release — mas sabe-se que continuam cobrando a mesma taxa (ou ainda mais) do que quando o suporte era completo e estava disponível para o mesmo release. Além disso, essas fornecedoras permanecem pressionando seus licenciados para realizar atualizações e migrações para seus produtos mais recentes, que muitas vezes podem não beneficiar um cliente específico.
Para aqueles que escolhem permanecer no roadmap ditado pelo fornecedor, o custo total de propriedade do sistema ERP geralmente só aumenta, seja optando por atualizar ou manter as operações em sua versão atual.
As soluções da Rimini Street oferecem maior valor agregado —A Rimini Street fornece uma solução de suporte anual para ajudar seus clientes Oracle e SAP a reverter esse desafio sistêmico caro, oferecendo uma economia imediata de 50% nas taxas anuais de suporte e estes outros benefícios importantes: Engenheiro de suporte principal nomeado e dedicado com uma média de 20 anos de experiência, apoiado por centenas de talentos de engenharia em todo o mundo.
Resposta garantida em dez minutos para casos prioritários, com média de menos de dois minutos, para atender e resolver problemas com mais rapidez, 24/7/365.
Suporte para customizações no mesmo nível do código entregue pelo fornecedor.
Garantia de 15 anos adicionais de suporte a partir do momento da contratação para extrair o valor máximo da versão existente do ERP.
Prevenção de riscos relacionados aos desafios de atualização e migração do sistema.
A Rimini Street capacita os clientes com economia de US$ 7 bilhões e financiamento de projetos estratégicos.
—Analistas do setor estimam que a maioria das empresas gasta cerca de 90% de seu orçamento de TI com despesas operacionais diárias, deixando apenas 10% para investimentos em inovação. A Rimini Street pode ajudar a reduzir significativamente esse valor com suas soluções de serviço, de 90% a 60%, permitindo que os clientes redirecionem mais dinheiro, equipe e tempo para iniciativas e projetos estratégicos —disse Seth Ravin, CEO e presidente do Conselho da Rimini Street.
Alguns exemplos de clientes da Rimini Street incluem: a HCX Technology Partners, uma fornecedora de soluções de negócios digitais com sede nas Filipinas e que gerencia 60 mil licenças perpétuas do Oracle PeopleSoft para seus clientes, utilizou a Rimini Street para ajudar a —reduzir o número de pessoas que fornecem suporte à produção e redirecioná-las para projetos estratégicos e de desenvolvimento —explicou Crisela de Jesus, chefe de departamento de soluções de HCM e CRM na HCX Technology Partners.
A NIBCO, uma fabricante líder de soluções de controle de fluxo com uma rica história que remonta a 1904, descobriu que a economia obtida ao escolher a Rimini Street para sua manutenção de suporte SAP ajudou a —maximizar a vida útil de nosso sistema SAP e evitar gastos desnecessários em atualizações —conta Jeff Miller, diretor de gestão de relacionamento comercial da NIBCO. —Conseguimos redirecionar esses fundos para aquisições e desenvolvimento de novos produtos. Agora estamos gastando dinheiro no crescimento da NIBCO, não apenas mantendo as luzes acesas—.
—Convidamos todas as empresas que usam Oracle e SAP a dedicar apenas alguns minutos para aproveitar nossas calculadoras —disse David Rowe, diretor de produtos e vice-presidente executivo de transformação global da Rimini Street. —A maioria das organizações fica encantada ao saber que a economia obtida com a mudança para a Rimini Street é muito maior do que a economia de 50% nas tarifas anuais de suporte, podendo incluir também economias obtidas ao evitar atualizações forçadas apenas para manter o suporte total, suporte para customizações sem custo adicional e processos de suporte mais eficientes. A descoberta será reveladora e altamente oportuna para sua empresa—.
O portfólio ultra responsivo, confiável e comprovado da Rimini Street, com suporte, serviços gerenciados, segurança, integração, observabilidade, serviços profissionais e o Rimini ONE™, com solução de outsourcing end-to-end para softwares SAP, Oracle e Salesforce, que dá suporte à vantagem competitiva, lucratividade e crescimento.