Primeiro e maior colégio da América Latina especializado em crianças com TDAH e outros, abre mais uma unidade no Rio de Janeiro. A RCS contará com quadra poliesportiva, parquinho, espaços arborizados e quadra de futevôlei; matrículas já estão abertas para o ano letivo de 2024.
Com longos anos de história, a Recreio Christian School que agora está expandindo como Rio Christian School, abre mais uma unidade no Rio de Janeiro, agora em Freguesia, na Zona Oeste da capital. Com a mesma estrutura e qualidade na unidade já encontrada no bairro do Recreio, a nova unidade contará com quadra poliesportiva, parquinho para os menores, espaços arborizados, salas adaptáveis, entre outras. O projeto arquitetônico também contará com salas de aula e laboratórios, espaço maker, biblioteca e brinquedoteca.
A RCS localizada no Recreio dos Bandeirantes conta hoje com uma estrutura ideal para todos os alunos nos anos regulares do ensino Fundamental I ao Ensino Médio. No novo espaço, na Freguesia, também será possível oferecer turmas de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). —A Freguesia, além da localização estratéggica, oferece a estrutura ideal para a aprendizagem e convivência de nossos estudantes e de nossa comunidade escolar —explica Gabriel Frozi, CEO da RCS, que pretende melhor atender os estudantes de toda a região.
A RCS nasceu do coração de Gabriel Frozi, CEO da Recreio Christian School, há sete anos. Ele se reinventou, deixou uma carreira de advogado consolidada para trás e partiu em busca de um objetivo pessoal: montar a primeira escola da América Latina, bilíngue e especializada em alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade após a filha ser diagnosticada com TDAH.
Gabriel criou um sistema inovador de ensino, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos. Um dos diferenciais da Rio Christian School (RCS) é o ensino bilíngue e o sistema de avaliação, onde as provas bimestrais não são o principal aspecto a ser levado em conta na hora de aprovar um estudante. —O sistema não é baseado só em uma prova. Se um aluno não tira boa nota na avaliação, mas cumpre com as demais obrigações, pode ser aprovado, desde que consiga a média 7— explica Gabriel Frozi, salientado que, os alunos são submetidos a um sistema de avaliação no qual 15% da nota se refere à participação; 25%, ao dever de casa; 30%, a pequenos projetos; e 30%, à prova bimestral. A proposta impacta diretamente as crianças e os jovens com o objetivo de capacitá-los e com isso, o índice de reprovação escolar tende a diminuir muito.
Nesse sentido, Gabriel viu a necessidade de mostrar para as outras instituições como se faz um ensino bilíngue inclusivo de qualidade e apostou todas as suas fichas nessa empreitada. Com isso, a busca de vagas na escola fez com que a expansão para outros bairros fosse positiva.
A nova unidade estará localizada no Rio Office Mall, antigo Rio Shopping (Estr. do Gabinal, 313), contará com uma equipe treinada e altamente capacitada para todos os tipos de crianças e jovens. Dispõe em sua grade curricular, o período matutino e vespertino, possibilitando maior flexibilidade de horários e mensalidades mais acessíveis, diferente da unidade localizada no Recreio dos Bandeirantes que possui apenas o ensino integral. —Incentivamos o respeito ao indivíduo, suas potencialidades e diversidades, valorizando a inclusão social, num ambiente cooperativo, propiciando a vivência de valores cristãos —finaliza Gabriel Frozi.
Recreio Christian School — A escola bilíngue cristã conta com sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação. Atende turmas do Pré I ao 3º ano do Ensino Médio, preparando os alunos para as melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.