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24/08/2023

Campanha publicitária une tecnologia e conectividade

Para apresentar BYD Dolphin. Após a realização do evento de lançamento do carro, The Dream Machine assina a campanha publicitária que inclui filme, mídia on e off, estratégias de social media e parcerias com influenciadores.

O hub de Comunicação The Dream Machine, uma operação in-house e outsourcing montada exclusivamente para atender BYD, do qual a Bullet faz parte com a conta de comunicação da marca, anuncia a criação e o lançamento da campanha publicitária para apresentar o BYD Dolphin, um carro 100% elétrico. Com o conceito “Elétrico para curtir. Divertido para conectar.”, a campanha destaca os principais atributos do BYD Dolphin: sua natureza totalmente elétrica e seus features divertidos, já que o modelo combina carregamento fácil, um sistema de comando de voz, design inspirado no golfinho e tecnologia avançada.

Em perfeita sintonia com o conceito, o filme da campanha, em versões de 6, 15 e 30 segundos, destaca as características do BYD Dolphin, por meio de uma linguagem moderna, mostrando a interface de usuário interativa e personalizável, oferecendo uma experiência de condução única, redefinindo o que significa dirigir com estilo e diversão. A produção é marcada por movimentos de câmera envolventes, cortes rápidos e uma trilha sonora futurista com toques de brasilidade.

“Tecnologia, diversão e conectividade se misturam em cada aspecto do modelo e acredito que conseguimos transmitir com assertividade essa ideia pelo nosso filme. Queríamos criar uma campanha que realmente captasse a essência do BYD Dolphin. Este não é apenas um carro elétrico, é um veículo que oferece uma experiência de condução tecnológica e divertida”, explica Aline Noya, Diretora de Criação da Bullet.

A campanha também prevê a veiculação de materiais audiovisuais em plataformas digitais, ações de branded content em canais especializados.

A estratégia de divulgação inclui forte presença no ambiente digital, onde os features são abordados de forma leve e atraente. Influenciadores como Leticia Datena, Felipe Fera, Leandro DLucca, Pedro Gelli e Júlia Wazlawick experimentaram o carro e compartilharam suas impressões sobre sustentabilidade, economia e tecnologia, consolidando a imagem do BYD Dolphin como uma opção de transporte inovadora e amigável ao meio ambiente.

O evento de lançamento — Uma exibição vibrante, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde aconteceu o lançamento do BYD Dolphin. O evento, também assinado pela The Dream Machine, foi realizado no dia 28 de junho sob o conceito “Uma nova onda de tecnologia: divertida, pop e elétrica” e contou com a presença de convidados, jornalistas e concessionários. A apresentação foi mais do que um simples lançamento de produto, foi uma celebração da tecnologia, da sustentabilidade e do design arrojado, refletindo uma mudança na forma como encaramos o transporte.

Para que o público pudesse conhecer de perto o carro, foram realizados test drives, além de ativações como o “Carregamento Fácil”, demonstrando a praticidade do BYD Dolphin, até o uso dos próprios carros como fonte de energia para atividades como a mesa do DJ e a máquina de café. A Estação Pop, com karaokê e jogos interativos, uniu entretenimento e tecnologia, oferecendo uma experiência divertida e descontraída.

“Ainda tem muita coisa por vir, mas já estamos batendo recordes com o BYD Dolphin. Em menos de um mês, foram vendidas mais de 3 mil unidades, uma marca histórica para o mercado de veículos elétricos no Brasil”, conta Henrique Antunes, Diretor de Vendas. “Até o fim do ano, teremos 100 concessionárias por todo o Brasil e estamos ansiosos para ver muitos Dolphins rodando em todas as partes do País.”

Agência: Bullet | Anunciante: BYD Auto Brasil | Campanha: BYD Dolphin | CEO: Fernando Figueiredo | CBO: Carolina Ribeiro | CCO: Rico Mendonça | COO: Cesar Leite | CRO: Neila Cerodio | Head de RTV: Canutinho | Coordenadora de RTV: Barbara Oliver | Produtor Criativo: Jairo Neto | Produtor RTV: Rodrigo Ohara | Atendimento: Jonas Fortes / Suelen Coppola | Planejamento: Thaysa Moreira | Direção de Criação: Aline Noya | Criação: Diogo Ornaghi / Thaiz Alvarenga / Pedro Stancate | Mídia: Rafael Gonçalves / Fernando Honda | Tráfego: Fernanda Vessoni | Arte-Final: Ton Campesi | Revisão: Jair Barbosa |Aprovação Cliente: Pablo Toledo / Fred Hironaka / Luiza Maciel.

Produtoras: Direção de Cena: Christiano Metri | Produção Executiva Criativa: Marlon Klug | Direção de Fotografia: Rhebling Júnior | Direção de Arte: Lize Borba | Assistência de Direção: Maira Farah | Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr. | Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel | Coordenação de Produção: Marina Rossignoli | Diretor de Produção: Thiago Freire | Atendimento: Fabio Dedding | Supervisão de Produção: Karine Barros | Produção: Marcela Kozinski e Wagner Ramos | Coordenação Geral de Pós-Produção: Maguilla | Montagem: Rodrigo Sobreiro e Christiano Metri | VFX House: Tribbo | Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho | Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Rodrigo Pina | Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Sergio D’Piazza | Ass. Flame: Paulo Aldiro | Ass. Flame: Vinicius Siqueira | 3D Lead Artist: Erick Buosi | Coordenador de 3D / AI Concept Developer: Gabriel Leça | Generalista: Vinicius Lima | Modelagem 3D: Helder Alves | Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio | Motion Lead Artist: Fabiano Iwasita | Motion Artist: Ricardo Rapozo | I.T Manager Sr: Lucas Pereira | I.T Manager Jr: Anderson Favaro | Conform: Paulo Aldiro | Atendimento: Carolina Barros | Color Grading: Psycho n’ Look | Produção de Áudio: Pingado Áudio | Direção Musical: Will Bone | Produção Musical: Rkills | Produção Executiva: Lu Novelli | Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues | Coordenação de Produção: João Pedro Juknevicius | Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa | Locução: Andréia Campagnim.