A marca reflete o novo momento da empresa distribuidora de gás natural que tem como missão conectar pessoas e negócios com o futuro, oferecendo energia mais segura e limpa
A GasBrasiliano, companhia responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado no noroeste do Estado de São Paulo, mudou a marca corporativa e a partir de agosto de 2023 passa a ser Necta. A marca, assinada pela agência Marcas com Sal, reflete o novo momento da companhia pós-privatização, com a chegada da Commit (Compass e Mitsui), que desde julho de 2022 assumiu a gestão e deu um novo direcionamento estratégico à empresa. —Esse novo momento de crescimento precisava ficar claro para os clientes e colaboradores. E o nome já não caracterizava essa nova fase que é marcada por conectar pessoas e negócios com o futuro, por isso Necta, que remete a conexão— explica Ricardo Hatschbach, CEO da Necta.
Até o final de 2024, a Necta vai investir 200 milhões de reais, período em que planeja conectar 14 mil novos clientes em todos os segmentos, especialmente no mercado urbano (residencial e comercial). —Temos o desafio de apresentar ao setor industrial melhores soluções energéticas e ao mesmo tempo desenvolver o mercado urbano, que permite que a gente esteja mais presente no cotidiano de um maior número de pessoas, de famílias. Assim elas terão acesso a soluções do futuro com uma energia mais limpa, mais segura, mais eficiente e que ainda ajuda a impulsionar o desenvolvimento da região e o papel do gás natural na transição energética —completa o CEO.
Em relação à expansão da rede, até 2023, a Necta deve finalizar a ligação entre Cravinhos e São Simão e, em 2024, chegar a Orlândia. A companhia também vai ampliar seus investimentos em inovação, digitalizando cada vez mais todos os processos, que já podem ser percebidos pelos clientes no novo site www.nectagas.com.br que apresenta várias facilidades, novos recursos e uma navegação muito mais intuitiva.
Na área de P & D, a Necta vai reforçar sua parceria com o Supera Parque, parque tecnológico que fica no campus da USP de Ribeirão Preto, focando os investimentos em projetos inovadores. —Nossa prioridade é conectar clientes e trabalhar para construir um amanhã cada vez mais inclusivo e sustentável. Temos muitos desafios pela frente, inclusive no que se refere a novas fontes supridoras. Importante ressaltar que a nossa capacidade de atrair e desenvolver novos projetos está relacionada com o próximo ciclo tarifário que é de 2025 a 2029 —completa.
Necta —Companhia responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o noroeste do Estado de São Paulo, atualmente está presente com sua rede de distribuição em 42 municípios. Desde o início de suas operações, já construiu aproximadamente 1.300 quilômetros de rede de distribuição e conta atualmente com cerca de 45 mil clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo. A empresa, que tem 120 colaboradores, tem sede em Araraquara (SP), e filiais em Araçatuba, Bauru, São Carlos e Ribeirão Preto, onde está expandindo sua presença com novo escritório, localizado na zona Sul da cidade.