Evento, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto(quarta e quinta-feira), promoverá debates sobre políticas públicas, elaboração de projetos e captação de recursos
Acapacitação sobre Elaboração de Projetos acontece, nos dias 30 e 31 de agosto(quarta e quinta-feira), partir das 8 horas, na sede do Centro Ser, na cidade de Barroso (MG). A ação, que é realizada pela prefeitura do município, pela CSN Cimentos e Fundação CSN, tem como objetivo a atualização dos atores locais sobre políticas públicas, elaboração de projetos e captação de recursos.
A Fundação CSN é o braço social do Grupo CSN e, desde 2022, vem atuando na cidade de Barroso com projetos e ações sociais. Com a chegada da CSN Cimentos no município, a Fundação CSN intensifica sua atuação junto à comunidade e aos atores sociais, com o objetivo de transformar e impactar vidas.
A iniciativa é da Fundação CSN e visa estabelecer uma relação fortalecida com a cidade de Barroso. —Queremos criar o vínculo para começarmos a nos relacionar com o município em diversas frentes, nos colocando como um ator que fortalece a rede e passa a ser fundamental —afirma Fábio Silvestre, Gerente de Projetos da Fundação CSN. —Nos relacionarmos com a rede de atores é fundamental porque, neste caso, o que queremos é fortalecer o eixo da curadoria de projetos —explica Fábio.
Desta maneira, a capacitação em Barroso auxiliará as organizações para que se qualifiquem na apresentação de projetos, de forma que a Fundação CSN consiga, a partir da curadoria de projetos, atender as demandas e melhorar as relações entre a própria instituição, a CSN Cimentos e a cidade de Barroso.
Haverá, ainda, a implantação do Garoto Cidadão no município, projeto estratégico para a Fundação CSN que já tem a sua história e fala por si só. Ao longo de sua trajetória, mais de dez mil educandos e educandas já participaram do Garoto Cidadão e desenvolveram autonomia para se tornarem protagonistas de suas vidas. O Garoto Cidadão busca promover a inclusão social e o desenvolvimento educacional, sociocultural e emocional, proporcionando vivências de cidadania ativa nas comunidades e está chegando a Barroso ainda no segundo semestre de 2023.
Para Antônio Carlos Severo Junior, especialista de Responsabilidade Social da fábrica de Barroso, —a cidade de Barroso tem como duas de suas principais forças a capacidade de trabalhos em grupos organizados e a quantidade de organizações não governamentais. Essa capacitação vai agregar ao trabalho desenvolvido no município, fortalecendo e fomentando ainda mais a atuação dessas entidades em Barroso. Agradecemos à Fundação CSN e à Prefeitura Municipal de Barroso que, juntos com a CSN Cimentos, estão viabilizando esta importante capacitação—.
O evento contará com a presença e rodas de conversas com André Abrão, advogado atuando em compliance e projetos sociais há 10 anos; Fábio Silvestre, psicólogo e mestre em educação pela Universidade de São Paulo; Helder Oliveira, artista plástico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduado em Gerações de Sistemas e Redes pela Universidade de Lannus-Arg em parceria com a Universidade de Tromson-Noruega; e Lena Inocêncio, pedagoga especialista em Pedagogia Social pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC , dias 30 e 31 de agosto (quarta e quinta-feira), das 8 às 17 horas, no Centro Ser – Rua Silvano Albertoni, Número 100 – Centro – Barroso (MG). | Inscrições: https://shre.ink/2Cng
Fundação CSN —A Fundação CSN é o braço social do Grupo CSN, realiza projetos em âmbito nacional e nas principais cidades em que a empresa tem suas unidades de negócios. Seu propósito é transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. Enxerga seu potencial de mudança através do conhecimento e oportunidades que geram transformação. Entende que olhar para o futuro é educar, articular, promover projetos e experiências culturais. Essa é a sua essência e os pilares que norteiam sua atuação.
Exerce projetos de ação direta em educação, como programas de bolsas de estudos em suas escolas e projetos de desenvolvimento pessoal e profissional. E na cultura, suas iniciativas buscam transformar a sociedade por meio da expressão cultural.