O Polo Gaslub, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, tem um novo gerente- geral. Foi realizada no dia 16 de agosto (quarta-feira) a cerimônia de posse do novo gerente-geral da unidade, Candido Luis Queiroz da Silva. Estiveram presentes o diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, entre outras autoridades.
O diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França ressaltou durante a ocasião a retomada da companhia em investimentos no refino. —Estamos vivendo uma virada de chave na área de refino na companhia e o Gaslub é um projeto extremamente importante que vai contribuir para a petroquímica, para o refino, para o gás e para a demanda de gás nacional— afirmou William.
O novo gerente-geral da Gaslub lembrou da importância da unidade para a região e para o estado do Rio de Janeiro.
— Nosso objetivo é produzir Biocombustíveis, lubrificantes de Grupo II, Diesel S-10, QAV, Nafta, GLP e Gás Natural, além de avaliar outras oportunidades que agreguem valor para a Petrobras, incluindo a Petroquímica. Tudo isso promoverá o desenvolvimento social e econômico da região e do Rio de Janeiro, em linha com a visão da Petrobras de diversificação em negócios de baixo carbono e geração de valor —afirmou Candido.
Candido Luis Queiroz da Silva ingressou na Petrobras em 1985. Antes de ser nomeado como gerente-geral da Gaslub, Candido exercia, desde 2019, o cargo de gerente- geral no Refino. Na Petrobras, desenvolveu carreira gerencial desde 1994. Atuou principalmente em áreas de operação e manutenção ligadas ao refino, utilidades e em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).
Candido é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida e Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense. E possui mestrado em Sistema de Gestão pela Universidade Federal Fluminense.