Destaque Setorial – Indústria: dez anos atrás, a empresa conquistou pela primeira vez no concurso o seu primeiro prêmio, na categoria Pequeno Desbravador.
Recentemente foi divulgado o resultado da 51ª edição do Prêmio Exportação RS. Considerado um dos eventos mais importantes do segmento no Brasil, o objetivo do concurso é premiar diversas empresas gaúchas que conquistaram os melhores resultados mercadológicos e estratégias inovadoras para comercializar e expor seus produtos fora do país. Esse ano, a premiação bateu recorde no número de empresas premiadas: 69 companhias no total.
O Conselho do Prêmio Exportação RS conta com lideranças de instituições que apoiam o cenário exportador gaúcho, como a ApexBrasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Entre as empresas premiadas este ano está a Weber Haus, localizada em Ivoti.
Ela foi contemplada com o prêmio Destaque Setorial – Indústria. Dez anos atrás, a empresa conquistou pela primeira vez no concurso o seu primeiro prêmio, na categoria Pequeno Desbravador. Essa categoria é destinada para empresas de micro e pequeno porte que se destacam pela sua capacidade de se consolidar no mercado internacional.
— Foi graças ao empenho e esforço da nossa equipe que nós conseguimos ganhar destaque dentro e fora do país, pois nosso objetivo sempre foi valorizar a cachaça e mostrar para o mundo que ela é uma bebida rica em diferentes aspectos 0151afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.
Além do prêmio na categoria Pequeno Desbravador, a empresa conquistou sete vezes o prêmio Destaque Setorial – Bebidas ao longo da história do concurso. Além de suas cachaças premium, a Weber Haus ainda conta com outras bebidas em seu portfólio como rum, gin e licor.
Atualmente, a marca exporta para 29 países como Japão, Alemanha, Dinamarca e Estados Unidos. Para conseguir conquistar o mercado internacional, a Weber Haus passou por uma reformulação na virada do milênio. Antes do ano 2000, a marca que foi criada no ano de 1948, vendia suas bebidas apenas no mercado local. Quando a terceira geração da família assumiu o negócio, eles decidiram reformular a companhia por completo.
0151 Focamos em criar bebidas premium, com embalagens sofisticadas, que as pessoas olhassem e ficassem com vontade de provar, pois alguns consumidores costumam ter um certo preconceito com a cachaça, então a gente tinha essa preocupação e cuidado para mudar essa percepção equivocada das pessoas 0151pontua Weber.
A Weber Haus está localizada em Ivoti, terceira cidade com o maior número de cachaças registradas, de acordo com o Ministério da Agricultura. Duas cidades de Minas —O que faz com que a cachaça ivotiense seja reconhecida internacionalmente é que nós investimos em qualidade, e não em quantidade. Além disso, por sermos uma empresa familiar, isso acaba passando mais credibilidade e confiança ao consumidor— finaliza Weber.