royal-palm-campinas

17/08/2023

Abras’23 – Food Retail Future em Campinas

Vai reunir as principais lideranças do varejo alimentar brasileiro. O encontro acontece nos dias 18 e 19 de setembro (terça e quarta-feira), no Royal Palm Plaza Resort em Campinas (SP).

Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a estratégia do setor na Abras’23 Food Retail Future. Este encontro exclusivo para convidados se renova a cada edição há 57 anos, cumprindo sua nobre função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.

Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades, para tratar da visão de futuro do país, reforma tributária, reforma administrativa e consolidação político partidária, que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.

Com o tema Singularidade, a Abras 23’ – Food Retail Future proporcionará reflexões sobre a capacidade dos empresários do setor de liderarem transformações de sucesso, definir a orientação dos negócios entre orientado ao fornecedor ou ao consumidor, domínio dos hábitos e atitudes dos consumidores, competência mercadológica e proposta de valor das empresas, e a nova relação varejo, indústria e ecossistema.

Keynote Speakers das mais renomadas empresas de consultoria especializadas em estratégia e informações, como EY, McKinsey, Bain&Co. e NielsenIQ, compõem as sessões de conteúdo com participação especial de CEOs da indústria e do varejo alimentar.

Serão duas sessões lideradas pela McKinsey, uma dedicada ao sucesso das transformações das empresas com Maurício Rebelo — sócio da Mckinsey&Company, líder da prática Transformação no Brasil, e outra dedicada à competência mercadológica e proposta de valor com Steven Begley — um dos líderes globais da prática de varejo da McKinsey, sócio do escritório da McKinsey em NY. Uma sessão liderada pela Bain&Co. sobre empresas orientadas aos consumidores com Pedro Ross – Líder da Prática de Digital Marketing da Bain&Co. na América do Sul; a apresentação de estudo inédito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros por Roberto Butragueño, diretor de varejo da Nielsen Brasil, e duas sessões lideradas pela Cristiane Amaral — sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para a América Latina, sobre a nova relação indústria, varejo e ecossistema, com a participação do Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Company no Brasil, do Liel Miranda, presidente da Mondelez no Brasil, dentre outros empresários e CEOs do varejo alimentar.

O evento também terá painéis de grande relevância para o entendimento dos cenários político e econômico brasileiros e seus impactos diretos no varejo alimentar, com temas como Reforma Política e Reforma Tributária, com a presença de parlamentares e autoridades governamentais.

Ponto de encontro dos maiores empresários do setor, a edição de 2022 recebeu, em Campinas, mais de 1.200 participantes, com 98% de satisfação com o evento. Este ano, o evento promete ainda mais interação, com possibilidade de ativação para empresas de consumo e áreas de auditório, expositores e coffee break conectadas para proporcionar a melhor experiência e relacionamento, numa estrutura exponencial exclusiva para o público da Abras 23’ — Food Retail Future.

. Abras 23’ — Food Retail Future, dias 18 e 19 de setembro de 2023 (terça e quarta-feira), no Royal Palm Plaza Resort, Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California, Campinas (SP).