A Copel entrou para um novo índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Trata-se do IDiversa B3, primeiro índice latino-americano composto por empresas que se destacam quanto a diversidade de gênero e raça em seu quadro de colaboradores.
O índice foi criado para promover no mercado maior representatividade de grupos de minorias sociais e ampliar a estratégia de uma agenda ESG.
—Compor mais um índice importante da B3 mostra que a Copel está no caminho certo em sua estratégia de sustentabilidade, diversidade e governança. Além do ISE B3, agora também o IDiversa B3 vem somar à estratégia ESG da companhia —afirma o diretor de Governança, Risco e Compliance, Vicente Loiácono Neto.
O índice IDiversa B3 passou a valer no dia 15 de agosto (terça-feira), com uma carteira contendo 75 empresas de dez setores econômicos.
A construção do índice foi feita com dados públicos disponíveis no Formulário de Referência (FRe), documento que é um requisito anual para empresas de capital aberto. A carteira do indicador será revisada a cada quatro meses.