Mais novo atrativo do Rio de Janeiro promete encantar turistas. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18 horas, na sede do clube, Avenida Borges de Medeiros, 997 – Gávea, Rio de Janeiro (RJ).
O HotéisRIO realizou, no dia 14 de agosto (segunda-feira), uma visita ao Museu do Flamengo, atração turística recém-inaugurada no Rio de Janeiro. A novidade foi recebida com ânimo pelos profissionais de conciergie e recepção, visto que o turismo esportivo já atrai muitos visitantes à cidade, além de ser um segmento com grande potencial de crescimento.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, considera que o novo equipamento representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros. —Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para que vem ao Rio quanto ir ao Camp Nou, do Barcelona, para quem vai à cidade catalã—.
Leonel Leandro da Silva, chefe de Conciergerie do Fairmont, acredita que sem memória não se faz história. —Termos na cidade mais um novo museu é algo, sem sombra de dúvida, espetacular, especialmente quando a gente fala de um time que tem torcedores nacionais e internacionais em número impressionante. Trata-se de um mergulho na memória do esporte, nas origens do clube, com muita tecnologia e interatividade. É mais um atrativo que a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro recebe para encantar os visitantes—.
O Museu Flamengo irá ocupar uma área de 1,2 mil m², com expansão futura prevista para 2 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, irá reviver a trajetória do time rubro-negro, suas vitórias, protagonistas e ídolos de todos os tempos. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18 horas, na sede do clube, e, Avenida Borges de Medeiros, 997 – Gávea, Rio de Janeiro (RJ).
Uma das seções terá a participação especial da torcida: o Hall do Manto, que destacará inicialmente os escolhidos em votação popular. Os torcedores poderão escolher, entre 50 jogadores de todos os tempos, as 11 camisas que irão compor a galeria inicial do Hall do Manto.
O projeto foi desenvolvido pela Mude, empresa com expertise nesse tipo empreendimento, tendo realizado museus de clubes como Juventus, Benfica e River Plate e o Museu da Conmebol. Isso mostra o crescimento do mercado esportivo, que se fortalece como um produto turístico cada vez mais procurado.