E se reposiciona como principal parceiro financeiro dos brasileiros. Marca está com ‘pique de mudança’ e quer mostrar que disponibiliza produtos e serviços que vão além do portfólio oferecido pelos bancos digitais.
O PicPay, ecossistema financeiro completo, apresenta sua nova campanha de marca e convida os brasileiros a viverem um ‘pique de mudança’. Com o objetivo de se posicionar como principal parceiro da população, a ideia é mostrar que o aplicativo pode dar mais poder ao dinheiro das pessoas. Por isso, a nova assinatura “Sua vida com mais pique”.
Desenvolvida pela Publicis, a campanha será veiculada a partir de agosto, e marca o retorno do PicPay à TV aberta, com o lançamento do filme de forma simultânea no horário nobre dos principais canais de televisão. Várias peças e formatos também vão circular na mídia de massa e em canais próprios, incluindo redes sociais, sites e lojas de aplicativos.
“Queremos apresentar um PicPay cada vez mais completo – conta com melhor rendimento do Brasil, cartão para todos, investimentos, empréstimos etc – e que os produtos e serviços dão mais pique para o dinheiro dos usuários. Para isso, estamos promovendo um movimento de mudança e convidando todo mundo para escolher o PicPay como seu parceiro”, destaca Cintia Hachiya, Executiva de Marketing do PicPay.
Para isso, a comunicação inclui parcerias com diversos influenciadores e celebridades. “Nós trouxemos três pessoas que representam esse pique de mudança. Sabrina Sato, Sheron Menezes e Rodrigo Lombardi são figuras versáteis e capazes de se comunicar com todos os públicos, a cara do PicPay”, complementa Cintia.
Ecossistema financeiro completo —A campanha marca o novo momento da empresa. Ao longo dos últimos anos, o objetivo do PicPay era apresentar as suas soluções e diferenciais para os consumidores. Depois, o desafio foi estimular os usuários a experimentarem os produtos. Agora, com um portfólio completo, o objetivo é fazer com que os clientes consumam todo o ecossistema e utilizem o app como principal parceiro financeiro.
Atualmente, o PicPay faz parte da rotina de mais de 33 milhões de pessoas e é um ecossistema financeiro sólido e seguro, que não para de crescer. Prova disso é que a companhia acabou de lançar o cartão de crédito com limite garantido, que pode ser contratado por todos. A novidade se soma a vários outros produtos e serviços disponíveis para resolver a vida dos usuários.
“Os movimentos anteriores foram muito importantes para construir um awareness qualificado – 9 em 10 usuários de serviços financeiros digitais conhecem o PicPay –, mas agora queremos ir além. Gerar consideração e diferenciação é um desafio constante, especialmente em um setor com tantos players. Continuamos mirando nesses objetivos, porém também incluímos o desafio da principalidade”, pontua a executiva da empresa.
Campanha 360º e música própria — “A assinatura “Sua vida com mais pique” reforça esse grande movimento de mudança, apresentando a marca PicPay de um jeito diferente, tratando de finanças, tecnologia, segurança de dados e inovação com o máximo de leveza. O uso de influenciadores de diferentes alcances também reforça essa nova forma da marca se conectar com o público”, explica Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.
Cintia afirma que a Publicis chega para somar e complementar a estratégia da empresa, com toda a bagagem e experiência que possui na construção de marcas fortes e líderes em seus mercados de atuação.
Agência: Publicis Brasil | Título: Mais Pique | Duração: 45″, 30″, 15″, 1o” E 6″ | Produto: Conta Corrente, Cartão E Boleto | Cliente: PicPay | CCO: Mauro Ramalho | Diretores Executivos de Criação: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho | Diretores de Criação: Jairo Anderson, Samuel Normando, Deh Bastos | Diretores de Criação Associado: Pedro Maneschy, Dago Lenhart, Bruno Donadio, Caio Tezoto, Elias Carmo | Criação: Cris Borges, Pedro Espilotro, Giulia Ramos, Jessica Szklarz, Rafael Pdq Figueiredo, André Rival | Head de Produção: Renata Sayão | RTV: Luize Oliveira e Welton Noronha | VP de Mídia: Mauricio Almeida | Media: Fabiana Rodrigues, Gustavo Cardoso, Bruna Albuquerque, Matheus Nobrega e Raquel Lopes | VP WE Atendimento: Gabriela Borges | Atendimento: Ana Claudia Torrens, Bia Maiorano, Felipe Carvalho | VP EE Estratégia: Juliana Elia | Estratégia: Rodrigo Magalhães, Rafael Basso, Karen Lira | Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio | Projetos: Renata Carvalho E Isabela Ramos | Aprovação Cliente – Time Mkt: Cintia Hachiya, Pedro Sampaio, Rafael Palermo, Renata Stocco, Mariana Mariuzzo, Clara Cuminato | Aprovação Cliente – Time Midia:Fernanda Maldonado, Ramon Pesci | Produção Filme.:Produtora: Surreal Hotel Arts | Direção: Gugu Leme | COO: Cris Chacon | Head de Produção Executiva: Milena Trindade | Produção Executiva: Ale Borzani | Head de Produção: Lu Martins | CCO: Carlão Busato | Direção Criativa: Bruno Cerqueira | Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela Da Silva, Sol Ômigra E Luis Michelazzo | Line Producer: Michele Pavão | Line Producer Jr.: Matheus Monteiro | Assistente Executiva: Rafaella Gicsan | Assistente de Comunicação: Buba Kore | Coordenação Jr.: Ana Alegretti | Assistente de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado | Diretor de Fotografia: Felipe Hermini | Diretora de Arte: Ale Maestro | Diretora de Produção: Cris Moura | Produtora: Dani Guedes Assistente de Produção: Maria Rita E Jennifer Sabino | 1ª Assistente de Direção: Carol Bretas | Direção (Segunda Unidade): Akassia Gonçalves | 2ª Assistente de Direção: Mary Cruz | 2ª Assistente de Direção (Segunda Unidade): Suburbia\ Produtora de Arte: Livia Blues | Assistente de Direção De Arte: Adriana Amaral | Estagiária de Arte: Ana Medina | Produtor de Objetos: Sergio Heineck | Produtora de Elenco: Daiana Andradel | Produtor de Locação: Ale Rocha | Figurinista: Nai Albuquerque | Steadycam: Mari Porto | Making Of: Peveralli Filmes | Fotógrafo: Leo Braga | Celebridades: Sabrina Sato, Sheron Menezes E Rodrigo Lombardi | Staff Celebridade | Sabrina Sato | Stylist: Pedro Salles | Make e Hair: Krisna Carvalho | Staff Celebridade | Sheron Menezes | Stylist: Patricia Bastos | Make e Hair: André Veloso | Staff Celebridade | Rodrigo Lombardi | Stylist: Juliano & Zuel| Make e Hair: Marcos Padilha | Head de Pós-Produção: Bruno Melo | Assistente de Coordenação de Pós: Cinthia De Vette | Finalizador: Rafael Hernandes | Assistente de Finalização: Rafael Supliano | Assistente de Ilha: Leandro Ferreira | Montagem: Jon Kadocsa e Eduardo Onon | Pós-Produção: Warriors Vfx | Color Grading: Psychon’look | Produção Áudio- Filmes + Spots | Produtora de Som: Jamute | Produção Executiva ewe Som: James Feeler | Produção Musical: James Feeler E Leck Gomes | Composição Música/Jingle: Mike Johnnatan | Canto: Leck Gomes | Locução: Hala Mariah | Engenharia de Som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti E Siri | Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes | Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun | Negociação e Celebridades: Platinum Brasil.