Thais Pessanha recebe homenagem da Câmara de Macaé.
Funcionária da Petrobras há quase 20 anos e atualmente à frente da recém-criada Gerência Setorial de Diversidade, Equidade e Inclusão, a macaense Thais Pessanha recebeu o título de mérito político da Câmara de Vereadores de Macaé, no dia 29 de julho (sábado ). A data marca também o aniversário de 210 anos da cidade.
Thais é portadora de osteogênese imperfeita congênita, doença rara mais conhecida como “ossos de vidro”, já teve mais de 300 fraturas pelo corpo por causa da fragilidade de seus ossos. Além das promoções na carreira, ela pratica esportes radicais como skate e remo, foi condutora da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica na Rio 2016, é palestrante e autora do livro “Sobre rodas — um espírito em movimento”.
—Enquanto cidadã macaense que sempre se envolveu com questões relacionadas à diversidade, de equidade social, de inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência, fico muito feliz em receber esse reconhecimento pelo meu trabalho em prol do bem estar de todas as pessoas, com foco no respeito e equidade acima de qualquer outra questão— declarou Thais.
A honraria da Câmara de Macaé homenageia o trabalho de Thais como ativista de causas sociais ligadas às pessoas com deficiência e como voluntária em uma ONG na cidade, sendo defensora da equidade e do esporte como propulsores de transformação social.