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28/07/2023

O Boticário retrata a criação do elo entre pais e filhos

Em campanha sobre instinto paterno. Campanha reforça o compromisso da marca em prol da equidade de gênero no ambiente corporativo, emocionando e inspirando uma nova perspectiva para a paternidade.

Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Instinto Paterno” estreia no dia 25 de julho nas redes sociais da marca e retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai. O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna – seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.

Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo.

“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Segundo Fernando Duarte, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto paterno e a oportunidade de presença paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como O Boticário, poderia proporcionar. “Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta. O executivo reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.

Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” terá veiculação em OOH, pela AlmapBBDO. E com criadores de conteúdo que estimulam o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination, e relacionamento com a imprensa da PROS. | Filme: https://youtu.be/6WwVRsht-tk

Anunciante: O Boticário | Agência: AlmapBBDO | Título: Instinto Paterno | Produto: Datas | Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu | CCO: Luiz Sanches e Pernil | Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama | Diretor de Criação: Philippe Degen | Criação: Bruno Antunes, Mozar Gudin e Rodolfo Garcia | Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti | Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa e Pedro Miranda | Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Samy Aragão e Joao Calasans | Mídia: Suellen Kiss, Rafa Alves, Luana Gallizzi, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais e Leticia dos Anjos | Art buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues | Fotografo: Henrique Gendre | Cabelo e make: Cris Biato | Styling: Thaís Barakat | Casting: Babi | Produção executiva: SD mgmt Soraya Amaral | Packs: Estúdio Boreal.

Imagem: Produtora de imagem: Sweet Filmes | Diretor: Fernando Andreh | Diretor de Fotografia: Danilo Arenas | Atendimento: Francisco Tufano, Brunno Papa | Assistentes de Direção: Catharina Bergo e Ana Carolina Basilio | Direção de Arte: Luciana Nunes | Figurino: Silvana Moura | Make: Mônica Barboza | Casting: Cris Saito | Figurino: Silvana Moura | Make: Mônica Barboza | Diretor de Produção: Bárbara Gonçalves e Fernando Guerra | Produtor Executivo: Marcelo Campana | Coordenação de Produção: Dos Manos | Pós-produção/ VFX:Node Post | Montador: Raphael Bahy | Color grading: Erick Moraes | Finalizadora: Node Post.

Audio: Produtora Áudio: Raw Audio | Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira | Direção Musical: Hilton Raw | Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein | Atendimento: Carol Peternelli | Coordenação: Robério Barbosa | Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi e Bruna Buas Pazos.