Com investimento de R$ 650 mil. Inauguração da unidade no Pátio Higienópolis faz parte da estratégia de expansão da companhia que prevê um crescimento de 30% para 2023. De 2020 a 2022, empresa dobrou o faturamento, atingindo R$ 1,6 milhão.
Com investimento de cerca de R$ 650 mil, a Muraoka Massoterapia, empresa com mais de 20 anos no mercado de saúde e bem-estar, acaba de anunciar a inauguração de sua quarta unidade, localizada no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo. O lançamento faz parte do plano de expansão da companhia, que conta com outras três unidades nos shoppings Bourbon, Center 3 e Frei Caneca, além de uma clínica especializada, na Barra Funda, e uma escola para formação de massoterapeutas.
Graças a uma sólida estratégia de desenvolvimento, a empresa alcançou um crescimento significativo nos últimos dois anos, superando até mesmo o progresso anual do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que registrou um aumento de 21,5%, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Como resultado desse planejamento, a Muraoka conseguiu dobrar seu faturamento entre 2020 e 2022, passando de R$ 854 mil para R$ 1,62 milhão. Agora, com a inauguração da nova unidade, a empresa estima crescer 30% em 2023, superando a marca de R$ 2 milhões de receita.
De acordo com o CEO da Muraoka Massoterapia, Hideo Muraoka, a inauguração da nova unidade reflete a confiança na evolução do setor de saúde e bem-estar e na consistência da estratégia de crescimento. —Estamos bastante entusiasmados com este novo desafio, que certamente contribuirá para a consolidação de nossa posição como uma referência na área, oferecendo serviços de alta performance e proporcionando saúde e qualidade de vida aos nossos clientes —comenta.
Variedade abrangente de serviços —Atualmente, a Muraoka oferece uma ampla gama de serviços para atender às necessidades individuais de cada cliente, com opções que vão desde massagens rápidas até sessões de quiropraxia. De acordo com Hideo, o ticket médio dos serviços ofertados pela companhia é de R$ 60 a R$365 e a média de atendimentos, em cada unidade, varia de 30 a 50 massagens diariamente.
Além dos serviços prestados nas unidades, a empresa tem investido fortemente no atendimento corporativo, um movimento que tem ganhado força neste mercado nos últimos anos. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela consultoria Willis Towers Watson (WTW), de 2015 para 2021, houve um aumento de 33% no interesse das empresas em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores. Como reflexo da estratégia criada com base nesta tendência, somente no ano de 2022, a Muraoka Massoterapia atendeu mais de 30 empresas de maneira recorrente.
De acordo com Hideo, esta é uma proposta que tem dado certo e o objetivo é ampliar ainda mais a participação neste mercado nos próximos anos. “Temos observado as tendências e as mudanças que vem ocorrendo no segmento de saúde e bem-estar e registramos bons retornos com a implementação desta estratégia voltada ao setor corporativo. Nosso intuito é alavancar esta proposta e conquistar uma parcela ainda maior deste mercado”, completa.
Muraoka Massoterapia — Fundada em 1998, a Muraoka Massoterapia é pioneira e precursora na técnica de quick massage no Brasil, desenvolvida para promover o bem-estar, reduzir o estresse e tensão muscular.
Por meio de um método exclusivo, os terapeutas da Muraoka Massoterapia reúnem técnicas de anmá, shiatsu, quiropraxia, RPG, alongamento e relaxamento que proporcionam o equilíbrio mental, físico e energético, melhorando a qualidade de vida das pessoas.