Retirar o nome do SCR deveria ser o principal objetivo do Desenrola Brasil.
O Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal, entrou em vigor no último dia 17 de julho. Apesar da campanha prometer retirar o nome do SPC e do Serasa de pessoas com dívidas de até R$ 100 e renegociar dívidas diretamente com os respectivos credores para pessoas fisicas com sálario até R$ 20 mil, o nome desses mais de 70 milhões de brasileiros também precisam ser retirados do Sistema de Informação de Crédito do Banco Central (SCR). Caso contrário, essas pessoas continuarão sem um novo acesso ao crédito.
Dessa forma, na prática, os consumidores pagam e negociam suas dívidas e, mesmo assim, permanecem no SCR. E somente tem ocorrido a exclusão mediante uma ação judicial que permite não só a remoção, como também uma indenização devido à manutenção desse registro mesmo com a dívida quitada.
De acordo com o especialista financeiro, Emanuel Gonçalves da Silva, o jeito mais fácil para descobrir se seu nome está no SCR, é da forma que ele explica neste vídeo, postado em seu perfil no Tiktok e que já possui mais de 112 mil visualizações. |Endereço no YouTube: https://shre.ink/aBsV
Perfil —Emanuel Gonçalves da Silva: O autor Emanuel Gonçalves escreve seus livros há mais de 25 anos, ensinando como o consumidor conhecer e dominar mais seus direitos contra bancos e empresas de cobrança. A qualidade dos seus livros o leva a ser entrevistado constantemente pela TV. Além de livros, ele também realiza palestras e cursos sobre o mercado financeiro.
| www.sosdividas.com.br