Especialista goiana em cirurgias íntimas ministra palestras em dois congressos, no 42ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, Rio de Janeiro e, no 2º Congresso Nacional BAPS em São Paulo, no mês de agosto.
A cirurgiã plástica goiana Renata Magalhães, expert em cirurgias íntimas, participa no próximo mês de agosto, de dois importantes congressos médicos. A especialista integra o quadro de palestrantes da 42ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, que será promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro(SBCP-RJ), entre os dias 02 e 05 de agosto(quarta a sábado), na capital fluminense. A cirurgiã falará no dia 03 de agosto sobre o tema “Clitoroplastia com preservação da sensibilidade”, abordando detalhes sobre técnica cirúrgica desenvolvida por ela.
A cirurgiã goiana também será uma das palestrantes do 2º Congresso Nacional BAPS. O evento é organizado pela Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS) e ocorrerá de 24 a 27 de agosto, no centro de evento do complexo World Trade Center, na cidade de São Paulo. Nesse evento, que é um dos maiores do país voltado para a cirurgia plástica, a médica Renata Magalhães ensinará sobre a evolução técnica das cirurgias íntimas. Como o tempo de palestra é maior, sua participação foi denominada minicurso.
Graduada em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a médica Renata Magalhães, há mais de uma década, dedica-se a esse campo da cirurgia plástica. Ao longo de sua carreira, sempre ouvia de pacientes inúmeras queixas sobre a estética da região íntima e como isso afetava a autoestima daquelas mulheres. Em 2020, inclusive, durante uma live em suas redes sociais, descobriu o quanto o tema ainda era tabu, e ao mesmo tempo despertava enorme interesse no público feminino.
A cirurgia íntima feminina tornou-se alvo de estudos da médica desde 2016. E, com base na sua experiência prática de centenas de cirurgias, desenvolveu uma técnica para corrigir hipertrofia de clitóris, sem comprometer a sensibilidade, o que é importante para a busca de uma vida sexual saudável.