campanha-bb-seguranca

20/07/2023

Nova campanha do Banco do Brasil chama atenção para segurança

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação chega como resposta aos casos e tentativas de golpes e ajuda público a ficar alerta.

Segurança é a palavra da vez. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sete em cada dez casos de golpe, no país, não miram a segurança dos sistemas em si, mas sim o cliente final. Portanto, é cada vez mais importante que as pessoas estejam atentas para identificarem rapidamente qualquer tentativa de golpe. E para alertar o público e auxiliar a identificar e evitar abordagens criminosas, o Banco do Brasil estreia uma nova campanha, a partir desta quarta-feira, 19. A comunicação assinada pela Lew’Lara\TBWA traz o conceito “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, reforçando o comprometimento com a confiança e segurança bancária dos brasileiros.

Rafael Giovanella, diretor de Controles Internos e que acumula o cargo de gerente geral da Unidade Cyber e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil, explica que a maior parte dos crimes virtuais está vinculada à engenharia social, manipulação psicológica da vítima para que ela forneça informações confidenciais como senhas, números de cartões, ou faça transações em favor dos criminosos. “O golpista se vale da falta de conhecimento, descuido ou ingenuidade da pessoa que ele aborda. Por isso, o Banco do Brasil investe na disseminação da cultura de segurança digital. Essa campanha mostra a relevância da educação na formação de um cidadão digital seguro e consciente”, explica.

Jailma Ribeiro e Guilherme Branco, diretores de criação associados da Lew’Lara\TBWA, comentam que há previsão de campanha mensal de alertas de segurança, trazendo dicas para que os clientes conheçam e possam se proteger de cada tipo de golpe.

“Queremos disseminar informações confiáveis e escolhemos o sinal amarelo como personagem principal. É um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes”, completa Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. |Vídeo: https://shre.ink/9iDD

Campanha Segurança 2023 (Cyber Security) | Agência: Lew’lara\TBWA | Cliente: Banco do Brasil | CEO: Marcia Esteves | Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta | Direção de Criação Associada: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco | Direção de Arte: Natalia Calvoso | Redação: Polyana Bandeira | Managing Director: Duda Guedes | Negócios: Daniela Rios, Tatiana Lucena e Janaína Bourguignon | CSO: Raquel Messias | Estratégia: Maíra Miguel  | Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | CDMO: Vicente Varela | Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral, Barbara Sousa, Jéssica Lourenço e Camila Rodrigues | BI: Fernanda Gamarski e Felipe Pineda | CCOO: Elise Passamani | Operações: Fran David | Projetos: Ana Gaudêncio | Produção de RTV: Izabel Soares, Elaine Vilar e Wilza Godoy | Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Iwata | Produtora de Filme: O2 Filmes Direção de Cena: Fernando Moreira | Produção Executiva: Flávia Zanini | Amanda Rossi | Produção: Flávia Zanini | Amanda Rossi | Montagem: Miguel Thomé | Coordenação de Pós: O2 Pós | Finalização: Miguel Thomé | Produtora de Som: Satélite Áudio | Produção Executiva: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi | Produção: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty e Pedro Motta Locução: Simone Kliass | Thiago Colli     | Trilha: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty e Pedro Motta | Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Igor Araújo e Keyler Alves.