As agências, pertencentes ao Interpublic Group of Companies (IPG), firmaram parceria para criar uma solução de mídia única e personalizada para a Universal Destinations & Experiences.
A Universal Destinations & Experiences, unidade da Comcast NBCUniversal, líder mundial em experiências de entretenimento escolheu as agências FCB Brasil e UM para atender a sua conta de mídia na América Latina.
Pertencentes ao Interpublic Group of Companies (IPG), as agências serão responsáveis pela gestão das atividades de mídia do portfólio de marcas de parques temáticos da Universal, incluindo todas as suas atrações cinematográficas e televisivas, os estabelecimentos hoteleiros e resorts, além de merchandising, em jogos, culinária, entretenimento virtual e atrações ao vivo.
A decisão encerra um processo de concorrência que durou seis meses. A FCB Brasil e a UM serão responsáveis por desenvolver todas as atividades de mídia, inclusive estratégia, planejamento integrado, compra de mídia offline e online e publicidade direcionada. A FCB Brasil ficará responsável pelo Brasil e pela centralização do relacionamento regional com o cliente, enquanto a UM liderará o processo na Argentina, Chile, Colômbia e México.
No processo de seleção, as duas agências do Grupo IPG se destacaram ao apresentar uma proposta personalizada, em linha com o objetivo principal da Universal Destinations & Experiences de trabalhar com uma rede de agências regionais com forte visão estratégica em toda a América Latina.
“ Esperamos contar com uma equipe experiente e ativa no mercado mais importante para a Universal; assim poderemos estabelecer oportunidades únicas de mídia que permitam impulsionar uma marca tão desafiante quanto a nossa”, comenta Juliana Pisani, diretora de marketing da Universal Destinations & Experiences para América Latina.
O diretor-geral de mídia da FCB Brasil, Mateus Madureira, afirma que “estamos animados com a oportunidade de trabalhar com a Universal Parks and Resorts. Para atender as expectativas de uma marca tão relevante, criamos uma estrutura de parceria com a UM para que haja uma entrega integrada nos cinco países da América Latina que vamos atuar. Vamos usar toda a nossa inteligência de mídia estratégica e excelência na execução e uso de dados para atingir os melhores resultados possíveis. Será um prazer crescermos juntos”.
“Mal podemos esperar para começar a trabalhar com os parques temáticos da Universal em vários países da América Latina. Tenho certeza de que nossa parceria com a FCB Brasil trará resultados incríveis para as marcas de nossos clientes, pois estaremos focados em oferecer um produto consistente, aproveitando ao máximo nossa excelência em mídia, expertise, dados e tecnologia”, afirmou Patricio Shilton, Head of Growth da UM para a América Latina.