O 8º Leilão Genética TOP Beabisa — Reprodutores ofertou 49 touros Nelore e cinco touros Sindi com potencial genético avaliados e confirmados como superiores, celebrando 100% de liquidez em seu remate no dia 11 de julho(terça-feira).
Na semana em que celebramos o Dia do Pecuarista (15 de julho ) a Beabisa reforça seu objetivo em contribuir com a pecuária nacional por meio de seu berço de melhoramento genético bovino! Seu leilão ofertou 54 reprodutores zebuínos da mais alta genética, com registro definitivo, exame andrológico, rústicos e adaptados, prontos para produzir bezerros de qualidade. Essa combinação exclusiva de diferenciais levou o plantel a conquistar, neste remate, 29 investidores em 12 Estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
À frente do plantel há mais de quatro décadas, Beatriz Biagi acompanhou de perto cada detalhe do leilão, desde a seleção minuciosa de cada animal até a mesa da batida do martelo, comandada por Lourenço Campo da Central Leilões, de Araçatuba/SP. A pecuarista é reconhecida por ser à frente de seu tempo, pois desenvolve um trabalho com seriedade no manejo sustentável e melhorador de seu plantel, por meio de avaliações genéticas referências em nosso país como da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), e o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com foco em contribuir para a ampliação do lucro na atividade de seus colegas pecuaristas. —Quero agradecer a colaboração de todos os envolvidos em prol do sucesso desse remate e reforço que nos empenhamos em ofertar ao mercado nossos principais reprodutores PO Geração 2020 e 2022— ressalta a pecuarista.
A Pecuarista Beatriz Biagi Becker — Beatriz Biagi Becker é natural de Ribeirão Preto e zootecnista de coração. Com mais de 40 anos de dedicação intensa à pecuária, através da Beabisa AGRO. Bia é nascida e criada com os pés e o coração dentro da porteira, em uma Família da Agroindústria. Na infância, ela estava sempre acompanhando o pai nas lavouras e nos projetos de recuperação de Cerrado em Sertãozinho. Participou do trabalho visionário e inovador na fundação da Agropecuária Lagoa da Serra, pioneira na disseminação da técnica de inseminação artificial. E com isso adquiriu um olhar apurado para a Pecuária de Seleção! Sua trajetória é marcada como uma visionária do bem-estar animal, desenvolvendo e implementando diversas ações em suas propriedades desde quando as siglas ESG ainda não estavam em pauta.