Apresentadas recentemente na Europa, novas bicicletas high-end serão vendidas com exclusividade nas concessionárias BMW. Modelos chegam nas versões urban, road, gravel e suas variações elétricas.
A parceria entre a montadora alemã BMW e a marca italiana 3T, referência no mercado mundial de bicicletas, deu origem a um grande projeto que acaba de chegar ao Brasil. Com modelos road, gravel e elétrica, a 3T BMW Exploro desembarca por aqui por meio da Labici, distribuidora exclusiva da 3T no Brasil, e estará à venda com exclusividade nas concessionárias BMW de todo o país.
As bicicletas trazem a elegância das linhas e cores dos modelos BMW e são produzidas com tecnologia de ponta e utilizam materiais nobres, que também são encontrados em diversos modelos de carros da BMW. As bicicletas foram criadas para enfrentar diferentes tipos de pisos, sem perder desempenho, mantendo o conforto, e proporcionando o máximo de prazer ao pedalar para o ciclista.
As versões 3T BMW Exploro Gravel, 3T BMW Exploro Road e 3T BMW Exploro Urban possuem quadro em fibra de carbono e têm formato aerodinâmico que permite manter a posição do ciclista como se fosse uma road bike, superando qualquer obstáculo. Todos os modelos são equipados com freios a discos hidráulicos Sram, transmissão também da marca Sram, e tamanhos de quadro XXS, 51, 54, 56, 58 e 61cm.
Os três modelos também chegam ao Brasil em suas respectivas versões elétricas, equipadas com motor de 250kWh, da marca alemã Mahle. Os modelos já estão disponíveis para encomenda nas concessionárias BMW de todo o país. O prazo para a entrega das primeiras unidades é de 120 dias.
BMW Group — Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.
Labici — Há dez anos no mercado brasileiro, a Labici representa atualmente 15 marcas do segmento de bicicletas no país. Marcas líderes e de grande destaque no cenário mundial, com foco em bicicletas e componentes de alta performance. Oferece um mix muito amplo de produtos, com estilos e preços variados.