E visita as instalações da Multilaser.
Prestes a inaugurar mais uma planta em Manaus, dessa vez voltada para a produção de motos elétricas, a Multilaser foi a fábrica visitada no dia 04 de julho (terça-feira) pela Suframa, como parte de uma programação de ações que objetivam fomentar interações com a comunidade empresarial e promover articulações para o fortalecimento do ambiente de negócios na região. A exemplo do que já ocorre com as viagens programadas para promover a integração regional e dinamizar a interiorização das ações, outra pauta prioritária da Suframa é aumentar a interação com as indústrias em torno de um único objetivo que é fortalecer e criar novos mecanismos de desenvolvimento para a Amazônia Ocidental, a partir do projeto Zona Franca de Manaus (ZFM).
Além do setor de eletrônicos, também estão previstas visitadas a empresas do ramo de informática, químico, duas rodas e outros.
No dia 12 do mês de junho, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, já havia estado nas duas unidades produtivas da Semp TCL, localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), acompanhado do superintendente adjunto Executivo, Luiz Frederico Aguiar, e de equipe técnica da Autarquia. A ação representou a primeira visita oficial da nova gestão da Suframa a fábricas do Distrito Industrial de Manaus. “São agendas que vão continuar, pois servem para aproximar a Autarquia das empresas que hoje integram nosso polo industrial”, enfatizou Bosco Saraiva.
No dia 04 de julho (terça-feira), Bosco Saraiva e companhia conheceram dois galpões da Multilaser que funcionam no complexo da empresa Evadin, no Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense.
No local, o trabalho desenvolvido por aproximadamente 600 funcionários, durante dois turnos, envolve a fabricação de televisores de 32 a 75 polegadas, cuja produção mensal chega a 55 mil equipamentos montados; caixas de som; câmeras de segurança em DVR, fora os projetos desenvolvidos na área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I).
Durante a visita, também foram discutidos assuntos como a própria integração regional e o esforço da Suframa em mobilizar todos os setores da sociedade em defesa do projeto Zona Franca de Manaus, em meio à reforma tributária.