futuro_sustentavel

04/07/2023

Rolls Royce: um futuro sustentável para os motores de combustão

Em uma nova instalação em Lake Constance, na Alemanha, a Rolls Royce demonstrao compromisso em possibilitar a transição energética investindo nas perspectivas futuras dos motores de combustão interna.

—O motor de combustão interna desempenhará um papel central no futuro. Porque é o combustível que importa, não o motor —explica o Dr. Jörg Stratmann, CEO da Rolls-Royce Power Systems.

Permitindo um futuro sustentável com a Série 2000 — A instalação de produção moderna e operacionalmente avançada em Kluftern será usada para a montagem de nossos motores mtu Série 2000, muitos dos quais agora são compatíveis com combustíveis sustentáveis.

Combustíveis sustentáveis, como o biocombustível de óleo vegetal hidrogenado (HVO), serão essenciais para alcançar a neutralidade de carbono no futuro. O investimento representa um passo vital para possibilitar essa transição, diminuindo a dependência de combustíveis fósseis e reduzindo significativamente as emissões de dióxido de carbono das tecnologias da empresa.

Atender a demanda por eficiência — Todos os aspectos do local foram considerados para melhorar a eficiência energética, incluindo painéis solares, sistemas de carregamento eletrônico e um sistema de controle de construção inteligente para garantir uma operação com eficiência energética.

Da mesma forma, o site forneceu a oportunidade para inúmeras otimizações da linha de montagem, desde a entrega de um layout de linha mais ergonômico até a disponibilização de todos os dados nas telas das estações de trabalho suspensas em braços móveis. Ao todo, a nova linha de montagem permitiu uma capacidade de produção de até dois mil motores por ano.

Criando um ambiente propício para a mudança — Muitos de nossos motores mtu já foram aprovados para uso com combustíveis sustentáveis ​​como o HVO, que pode permitir uma redução de até 90% de CO2, bem como reduzir as emissões de partículas e óxido de nitrogênio. Ao contrário de alguns outros combustíveis alternativos, o HVO está amplamente disponível e pode ser produzido em escala industrial a partir de óleo vegetal hidrogenado e resíduos das indústrias de alimentação e alimentação.

Também lançamos sistemas híbridos para transporte ferroviário, transporte marítimo e energia que nos permitirão fornecer tecnologias de propulsão favoráveis ​​ao clima no futuro para aplicações de navios comerciais, iates, veículos terrestres e ferroviários a sistemas de energia onde a eletrificação completa não é uma solução ideal a longo prazo.

— Este investimento recente mostra nosso compromisso em criar um ambiente propício para o aumento do uso de combustíveis sustentáveis, incluindo o engajamento com formuladores de políticas e a indústria em geral para acelerar a disponibilidade —diz Rolls Royce. —Estamos fazendo tudo o que podemos para tornar o motor de combustão interna neutro para o clima com combustíveis sustentáveis ​​e em combinação com novas tecnologias. Mas isso só pode ser alcançado se as condições do quadro político forem definidas para que a produção de combustíveis alternativos possa ser acelerada com sucesso— explica Jörg.