Na FCE Pharma. ERM é a espinha dorsal digital que cobre desde o estágio final de desenvolvimento até a transferência para a produção. Solução aumenta a eficiência através da colaboração entre as áreas, removendo processos baseados em papel. Facilita a transferência de tecnologia do laboratório para a fábrica, para escala industrial e fabricação comercial.
A Siemens vai lançar na FCE Pharma (Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica) o ERM (Enterprise Recipe Management), uma solução criada para acelerar a aprovação e introdução de novos medicamentos. Trata-se de uma solução para digitalização do ciclo de vida de desenvolvimento de remédios que facilita a transferência de conhecimento e tecnologia do laboratório para a fábrica, para escala industrial, e finalmente, para fabricação comercial. Permite, por exemplo, que os cientistas do laboratório e engenheiros experimentem livremente enquanto o sistema mantém o controle confiável de todas as informações.
A Siemens vai lançar na FCE Pharma 2023 o ERM (Enterprise Recipe Management), solução para acelerar a aprovação e introdução de novos medicamentos. Foto: Divulgação Siemens
O ERM possibilita a introdução mais rápida de novos fármacos, ao mesmo tempo que possibilita a redução de custos e melhoria de eficiência dos laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento. —Cientistas de desenvolvimento de processos e engenheiros de manufatura podem compartilhar suas descobertas sobre produtos no Enterprise Recipe Management, reduzindo a carga sobre a tecnologia da informação. O ERM é a espinha dorsal digital que apoia o processo desde o estágio final de desenvolvimento até a fabricação —diz Rodrigo Alvarez, diretor de negócios de soluções para indústria farmacêutica da Siemens.
Soluções da Siemens — Além do lançamento do ERM, a Siemens vai trazer soluções digitais para as áreas de P&D, Engenharia e Produção dentro de seu estande na FCE Pharma 2023, considerado o maior evento da indústria farmacêutica na América Latina. Acompanhe:
Opcenter Execution Pharma —Solução MES (Manufacturing Execution Systems) para a indústria farmacêutica que controla todo processo de fabricação, gerando o EBR (Electronic Batch Record). O processo atende aos critérios de qualidade dos órgãos regulatórios.
gProms Suite — Solução de simulação de processos de formulação farmacêutica e performance de produtos para medicamentos sintéticos e biológicos, permitindo ganhos na área de P&D e acelerando o scale-up para produção. O gProms pode ser implementado nas instalações do cliente ou utilizado em cloud. Ele já é usado em outros países da Europa e Estados Unidos, e o FDA, órgão federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, é um dos clientes.
Simatic PCS 7— Sistema de controle de processo (DCS) que combina uma arquitetura escalável e integrada ao SIMATIC BATCH, pacote de software altamente flexível que facilita a implementação de processos de lote mais complexos de forma eficaz de acordo com a ISA88. O Simatic PCS 7 atende integralmente aos requisitos funcionais para uso de registros eletrônicos e assinaturas eletrônicas de acordo com 21 CFR Part 11.
SIMIT— O SIMIT fornece uma plataforma de simulação intuitiva na qual testes, otimização e comissionamento podem ser realizados de forma totalmente virtual. Além disso, fornece várias bibliotecas para simplificar a criação de modelos de simulação de componentes comumente encontrados em processos farmacêuticos.
COMOS — Software com gerenciamento integrado da planta ao longo de todo o ciclo de vida — da engenharia à operação, atendendo os requisitos regulatórios, auxiliando na gestão eficiente de todas as plantas das indústrias farmacêuticas.
Mundo sem papel — Novamente, a Siemens vai demonstrar sua solução Paperless, que leva para o computador as receitas que ainda são feitas manualmente, aumentando a produtividade. —Cerca de 90% da indústria farmacêutica utiliza a receita de fabricação do medicamento no papel e todas as informações necessárias para que seja gerado o registro de cada lote produzido. Isso gera um documento de centenas de páginas e serve de consulta para órgãos regulatórios. A solução da Siemens digitaliza o processo e abre oportunidades para que os profissionais envolvidos naveguem por novas tecnologias— diz Alvarez