Marca completa 56 anos, traz novidades no catálogo e apresenta nova fábrica; feira acontece de 25 a 29 de abril, em São Paulo.
A Petrol Lubrificantes, fornecedora de óleo lubrificante de alta qualidade para veículos e máquinas, participa de mais uma edição da Automec, feira com foco no mercado de aftermarket automotivo que é considerada referência na América Latina e acontecerá entre os dias 25 a 29 de abril(terça a sábado), no São Paulo Expo, na capital paulista.
Durante a feira, a marca de óleos lubrificantes 100% nacional apresentará seu catálogo de produtos, mostrando o poderio de desempenho, de proteção para as peças em movimento e a maior vida útil do lubrificante. Além disso, os visitantes poderão conhecer as novidades da empresa e ter contato direto com os representantes da Petrol para tirar dúvidas sobre os produtos.
Outro tópico a ser apresentado durante a Automec 2023 são as práticas de sustentabilidade, aplicadas a todo o processo de manuseio do óleo, com foco em conscientização sobre descarte consciente e uso sustentável de matéria-prima.
O diretor comercial da Petrol, Rodrigo Gomes, fala sobre a participação na feira: —Levar uma marca nacional e que alcança clientes em toda a América Latina para a Automec representa sempre que estamos no caminho certo, são 56 anos de história, de constante evolução —completa Rodrigo.
O stand da Petrol Lubrificantes na Automec 2023 estará localizado no box C21.
Nova fábrica — A nova fábrica vem ao encontro do crescimento da marca, em reconhecimento e produção. Todas as operações fabris da Petrol Lubrificantes agora ficam concentradas na cidade matriz da marca, em Ribeirão Preto-SP.
Desde 2005 a fabricação dos óleos lubrificantes eram feitas na cidade de Osasco e logística e demandas administrativas em Ribeirão Preto. O processo industrial na Grande São Paulo tinha a capacidade produtiva de 1 milhão e 200 mil litros, com um quadro de funcionários de 35 colaboradores.
Já em operação, a nova fábrica da Petrol traz um maquinário mais tecnológico e pratica novas metodologias mais dinâmicas de produção, a unidade tem um alcance de produção de 3 milhões de litros de óleo lubrificante, representando um aumento de mais de 100%. O quadro de colaboradores, ademais, teve um aumento significativo de 20%, favorecendo a geração de empregos na cidade.
—Com a nova fábrica já estruturada a nossa meta atual é crescer as nossas vendas em pelo menos 25%, temos uma ampla rede de clientes em toda a América do Sul, nós podemos chegar a esse número —comenta Gomes.
Automec 2023 —O forte engajamento dos expositores no período pós-pandemia para garantir espaço para seus estandes no evento aponta para resultados gerais superiores em relação à última edição de 2019, que contou com público de 75 mil visitantes, numa área total de 90.000 m2. Para esse ano, a área total de 100 mil m² ocupada no São Paulo Expo e terá cerca de 1.500 marcas expostas.
Cerca de 60% de seus visitantes têm cargos de liderança e poder para fechar negócios, estima que a Automec 2023 deverá responder por um volume total de negócios acima de R$ 24 bilhões.
— Estamos investindo fortemente na retomada da Automec por ser o principal e maior evento do setor na América Latina, onde o público especializado vai se atualizar com as novidades da indústria, fazer networking e buscar novos fornecedores de peças e sistemas, reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas, enfim, é o cenário para novas oportunidades de bons negócios —afirma Eduardo Marchetti, gerente da Automec.