submarino_rolls_royce

22/06/2023

Submarinos Rolls-Royce para criar empregos e expandir local em Derby

A Rolls-Royce anunciou no dia 13 de junho (terça-feira),que planeja quase dobrar o tamanho de sua unidade de Raynesway, criando centenas de novos empregos em Derby. Financiado pelo MoD, o desenvolvimento do local é necessário para atender ao crescimento da demanda da Royal Navy e como resultado do recente anúncio da Aukus.

Em março de 2023, foi confirmado que a Rolls-Royce Submarines forneceria todas as usinas de reatores nucleares que alimentariam novos submarinos de ataque como parte do acordo trilateral entre a Austrália, o Reino Unido e os EUA.

Este aumento na demanda fará com que novas fábricas e escritórios sejam construídos em terrenos recentemente adquiridos ao redor do site Raynesway existente. Também criará 1.170 funções qualificadas na Rolls-Royce em uma variedade de disciplinas, incluindo manufatura e engenharia.

— Este é um momento verdadeiramente emocionante para o nosso negócio, com trabalho garantido que nos levará a apoiar os submarinos do Reino Unido e da Austrália até a segunda metade deste século. Ele verá milhares de empregos criados em toda a cadeia de suprimentos do Reino Unido, muitos dos quais aqui em Derby, e estamos orgulhosos de fazer nossa parte nesse esforço internacional.

Por mais de 60 anos, fornecemos energia aos submarinos nucleares da Royal Navy e nossos planos de expansão são o primeiro passo para ajudar a Austrália a adquirir sua própria capacidade de submarino de ataque de propulsão nuclear, ao mesmo tempo em que mostra a inovação e a experiência britânicas no cenário mundial— disse o presidente da Rolls-Royce Submarines, Steve Carlier.

— Este é um investimento crucial e um próximo passo significativo para garantir que tenhamos capacidade, habilidades e conhecimento nuclear para apoiar os programas submarinos atuais e futuros do Reino Unido, incluindo os submarinos de propulsão nuclear de próxima geração para o Reino Unido e a Austrália por meio de nossa parceria Aukus.

Apoiando centenas de empregos altamente qualificados em Derby, este investimento demonstra o compromisso inabalável deste governo com a empresa nuclear de defesa e o crescimento da economia do Reino Unido— disse o ministro de Compras de Defesa, James Cartlidge.

A Rolls-Royce Submarines atualmente emprega mais de 4.000 pessoas e projeta, fabrica e fornece suporte em serviço para os reatores de água pressurizada que alimentam todos os barcos da frota de submarinos da Royal Navy.

Para garantir um fluxo constante de futuros talentos para a indústria, no ano passado a Rolls-Royce, com investimento do Ministério da Defesa, abriu uma nova Academia de Habilidades Nucleares em Derby. Oferecerá 200 estágios por ano durante pelo menos a próxima década. Este último anúncio ocorre quando a permissão de planejamento do esboço é enviada ao Conselho da Cidade de Derby, cobrindo mais de 100.000 m² de novo espaço na propriedade Raynesway.

A Rolls-Royce está atualmente apoiando os programas existentes de construção de barcos Astute e Dreadnought por meio da entrega de uma usina de reator e componentes associados. Além disso, fornece suporte de linha de frente em todo o mundo para equipamentos de usinas de reatores a partir de seu Centro de Operações em Derby e apóia os submarinos no estaleiro Barrow-in-Furness e nas bases navais de Devonport e Faslane.